Software de reconhecimento de voz Konuyu gönderen: Cristina Pereira
|
Olá,
Estou interessada em obter um software de reconhecimento de voz, com suporte para português europeu. Alguém pode indicar-me opções, preços, fiabilidade, etc.?
Obrigada desde já,
Cristina | | | Ana Vozone Local time: 10:03 Üye (2010) İngilizce > Portekizce + ...
Cristina, bom dia.
Em tempos, há uns 15 anos, tive um excelente, FreeSpeech da Philips. Entretanto, com a necessidade de mudar de computador e acompanhar os tempos.... o FreeSpeech deixou de funcionar com os Windows e Words novos.
Há discussões sobre este tema aqui no Proz.
http://www.proz.com/forum/speech_recognition-238.html
U... See more Cristina, bom dia.
Em tempos, há uns 15 anos, tive um excelente, FreeSpeech da Philips. Entretanto, com a necessidade de mudar de computador e acompanhar os tempos.... o FreeSpeech deixou de funcionar com os Windows e Words novos.
Há discussões sobre este tema aqui no Proz.
http://www.proz.com/forum/speech_recognition-238.html
Uma das marcas que já vi aqui recomendada é o Dragon.
http://www.nuance.com/for-individuals/by-product/dragon-for-pc/premium-version/index.htm
Boa sorte!
(O FreeSpeech era fantástico, só era preciso "treiná-lo" lendo uma série de textos para ele "aprender" as especificidades da minha voz. Penso que hoje em dia continuará a ser assim. E que era útil, era, sem dúvida! ) ▲ Collapse | | | Carla Guerreiro Fransa Local time: 11:03 Üye (2006) Fransızca > Portekizce + ... Versão do Dragon em português? | Sep 27, 2014 |
Boa tarde a todos,
Que eu saiba, não existe nenhuma versão do Dragon em português.
Há umas semanitas, achei este site gratuito em varias línguas, incluindo o português (de Portugal e do Brasil):
https://dictation.io | | | Cristina Pereira Local time: 10:03 Üye (2005) İngilizce > Portekizce + ... KONUYU BAŞLATAN Obrigada pelas sugestões | Sep 27, 2014 |
Obrigada pelas sugestões, Ana e Carla. De facto já tinha ouvido falar do Dragon e até feito pesquisas mas não consegui perceber se suportava português e afinal parece que não.
Enfim, se descobrir algo, "posto" aqui.
O site indicado pela Carla até pode ser útil, mas para usar com ferramentas CAT não me parece.
Bom fim-de-semana,
Cristina | |
|
|
Só funciona com o Google Chrome | Sep 28, 2014 |
Acabei de verificar que o dictation exige a versão atualizada do Google Chrome para funcionar.
Também já me indicaram o Dragon, mas não cheguei a testar. | | | helenanoz Portekiz Local time: 10:03 İngilizce > Portekizce Procuro sugestões | Mar 17, 2021 |
Bom dia
Por razões desaúde, preciso de um bom software de reconhecimento de voz para português europeu. Alguém conhece ou tem experiência de trabalho com algum que me possa recomendar?
Grata pela ajuda! | | | Cristina Pereira Local time: 10:03 Üye (2005) İngilizce > Portekizce + ... KONUYU BAŞLATAN | helenanoz Portekiz Local time: 10:03 İngilizce > Portekizce Sugestões procuram-se | Mar 26, 2021 |
Obrigada, Cristina. Uso a função de ditado do meu Mac, mas o grau de fiabilidade não é muito alto, pelo que perco muito tempo a corrigir o que dito. Vou analisar essas sugestões com todo o cuidado!
Bom trabalho | |
|
|
Cristina Pereira Local time: 10:03 Üye (2005) İngilizce > Portekizce + ... KONUYU BAŞLATAN Fórum em inglês | Mar 26, 2021 |
Olá Helena,
Espero que ajude! Se puder partilhar os resultados, agradeço. Neste momento não preciso, mas quem sabe.
Esqueci-me de dizer que também poderia ter muitas mais respostas no fórum em inglês, se quiser tentar.
As melhoras e bom fim-de-semana,
Cristina | | | To report site rules violations or get help, contact a site moderator: You can also contact site staff by submitting a support request » Software de reconhecimento de voz Pastey | Your smart companion app
Pastey is an innovative desktop application that bridges the gap between human expertise and artificial intelligence. With intuitive keyboard shortcuts, Pastey transforms your source text into AI-powered draft translations.
Find out more » |
| Trados Business Manager Lite | Create customer quotes and invoices from within Trados Studio
Trados Business Manager Lite helps to simplify and speed up some of the daily tasks, such as invoicing and reporting, associated with running your freelance translation business.
More info » |
|
| | | | X Sign in to your ProZ.com account... | | | | | |