Certificações para tradutores Konuyu gönderen: Eric Dos Santos
|
Olá a todos,
Há várias discussões em outros fóruns sobre a utilidade e a importância de obter certificação para a nossa profissão. Visto que os percursos acadêmicos e profissionais variam de setor a setor, e até mesmo de tradutor a tradutor, há muitas organizações e associações que oferecem certificações. Por exemplo, no Brasil há a associação Abrates, nos EUA a ATA etc. Acredito que em cada país há associações mais ou menos parecidas às indicadas acima. O ... See more Olá a todos,
Há várias discussões em outros fóruns sobre a utilidade e a importância de obter certificação para a nossa profissão. Visto que os percursos acadêmicos e profissionais variam de setor a setor, e até mesmo de tradutor a tradutor, há muitas organizações e associações que oferecem certificações. Por exemplo, no Brasil há a associação Abrates, nos EUA a ATA etc. Acredito que em cada país há associações mais ou menos parecidas às indicadas acima. O que os colegas acham, vale a pena se associar? Há também outras associações que promovem até mesmo testes que verificam e atestam a real aptidão de um tradutor ou intérprete em uma certa combinação linguística e setor de especialização.
Obrigado a quem quiser compartilhar a própria experiência ou opinião.
Eric ▲ Collapse | | | |
Do ponto de vista pessoal, infelizmente, não vejo nenhuma utilidade em ser membro das associações portuguesas. E isto digo eu, uma personalidade muito associativa Há dois anos, salvo erro, inscrevi-me na APT. Meses passados, e após inúmeros contactos, nem sequer fui inscrita na base de dados de tradutores da APT. Nem se viu qualquer outra actividade dessa associação. Um ano mais tarde, começaram "bombardear" a minha caix... See more Do ponto de vista pessoal, infelizmente, não vejo nenhuma utilidade em ser membro das associações portuguesas. E isto digo eu, uma personalidade muito associativa Há dois anos, salvo erro, inscrevi-me na APT. Meses passados, e após inúmeros contactos, nem sequer fui inscrita na base de dados de tradutores da APT. Nem se viu qualquer outra actividade dessa associação. Um ano mais tarde, começaram "bombardear" a minha caixa do correio electrónico com as notificações de vários eventos. Abri um email ou outro - à data do envio, o evento já há vários dias que tinha passado! E se isto é a chamada "maior" associação... Pessoalmente, fiquei desiludida. ▲ Collapse | | | Eric Dos Santos Fransa Local time: 23:34 İtalyanca > Portekizce + ... KONUYU BAŞLATAN Muito obrigado às colegas | Apr 13, 2012 |
Obrigado e desculpem pela demora para responder aos seus comentários.
Sim Galina, em muitos países não há certificações ou regulamentação. Eu estava me referindo mais à utilidade de pertencer a uma organização ou associação em termos de visibilidade no mercado, formação, cursos etc.
Obrigado a você também, Inga, por ter compartilhado a sua experiência. De fato muitos colegas se decepcionaram com associações para tradutores. Enfim, mas eu gostaria de ouvir... See more Obrigado e desculpem pela demora para responder aos seus comentários.
Sim Galina, em muitos países não há certificações ou regulamentação. Eu estava me referindo mais à utilidade de pertencer a uma organização ou associação em termos de visibilidade no mercado, formação, cursos etc.
Obrigado a você também, Inga, por ter compartilhado a sua experiência. De fato muitos colegas se decepcionaram com associações para tradutores. Enfim, mas eu gostaria de ouvir a opinião de outros e suas experiências.
Agradeço desde já os colegas que quiserem compartilhar conosco o seu ponto de vista.
Eric ▲ Collapse | | | To report site rules violations or get help, contact a site moderator: You can also contact site staff by submitting a support request » Certificações para tradutores Pastey | Your smart companion app
Pastey is an innovative desktop application that bridges the gap between human expertise and artificial intelligence. With intuitive keyboard shortcuts, Pastey transforms your source text into AI-powered draft translations.
Find out more » |
| Wordfast Pro | Translation Memory Software for Any Platform
Exclusive discount for ProZ.com users!
Save over 13% when purchasing Wordfast Pro through ProZ.com. Wordfast is the world's #1 provider of platform-independent Translation Memory software. Consistently ranked the most user-friendly and highest value
Buy now! » |
|
| | | | X Sign in to your ProZ.com account... | | | | | |