Glossary entry

English term or phrase:

Disruption Management

Portuguese translation:

gestão de interrupções

Added to glossary by Marlene Curtis
Oct 21, 2009 19:56
14 yrs ago
2 viewers *
English term

Disruption Management

English to Portuguese Other General / Conversation / Greetings / Letters
"Disruption Management in Airline Operations Control"
Change log

Oct 27, 2009 13:18: Marlene Curtis changed "Edited KOG entry" from "<a href="/profile/1068793">Thiago Capatti's</a> old entry - "Disruption Management"" to ""gestão de interrupções""

Proposed translations

+5
4 mins
Selected

gestão de interrupções

http://www.google.com/search?hl=en&rlz=1R2SKPB_enUS335&q=ges...

--------------------------------------------------
Note added at 9 mins (2009-10-21 20:06:09 GMT)
--------------------------------------------------

Sala de comando centraliza operações em situações de emergência ... - [ Translate this page ]O grupo de gestão da crise é acionado em casos extremos: choque de aviões, ... como a ameaça de chegada de um furacão que obrigue a interrupção de voos em hubs ... em suporte técnico do Sistema de Controle de Operações Everett Wilson. ...
oglobo.globo.com/.../sala-de-comando-centraliza-operacoes-em-situacoes-de-emergencia
Peer comment(s):

agree Charlesp
19 mins
Thank you!
agree Adriana Maciel
5 hrs
Grata Adriana!
agree Fernando Okabe Biazibeti
6 hrs
Grata!
agree Antonio Tomás Lessa do Amaral
9 hrs
Obrigada Antonio!
agree Priscila Diniz
21 hrs
Grata Priscila!
Something went wrong...
4 KudoZ points awarded for this answer. Comment: "tks"
+1
2 mins

gestão de distúrbios

.
Peer comment(s):

agree Leonor Machado : ou perturbações (foi confirmado pelo P.H.)
13 hrs
uma óptima sugestão a dele! Obrigada
Something went wrong...
53 mins

gestão operacional

Disruption management either in the general context or applied to airline operations (or even in other fields like production planning and scheduling, among others) refers to the process of plan adjustment (with some particularities when regarding the airline operations).

O aeroporto merece muito mais , mas você imagina o custo disto tudo e imagina uma expectativa de demanda que justifique , por exemplo - qual o % ano de atrasos e suspensão de operações por falta de ILS ? ALS ainda é um excluído até em aeroportos nacionais com demanda significativa. Observe e estude o volume ou melhor com visão tridimensional a magnifíca fotografia de abertura deste blog e tente entender que além do 737 da Gol, poderia ser posicionado outro 737 e 1 767, hoje operando no aeroporto. Todos em posicões simultâneas e push back independente. Agora aplique uma razão de sobreposição de frequências e tempo de permanência no solo dos cargos e acrescido ao mixed de 737 verá que num exercício de simulação que fizemos para este aeroporto que opera 24 hs tem a capacidade inicial estimada de acomodar 10 aeronaves de carga por dia , que descarregando a rotina de 42 ton / cada movimentaria 420 ton dia e se considerarmos o mesmo volume para embarque , criaria uma situação de queda de qualidade de serviço e produtividade no armazenamento, movimentação e liberações diversas por insuficiência de espaço do teca, aliás situações resolvidas através de uma eficiente e ágil gestão operacional.

--------------------------------------------------
Note added at 54 mins (2009-10-21 20:51:20 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.tibco.com/multimedia/wp-airline-disruption-manage...
Something went wrong...
4 hrs

gestão de rupturas

sug.
Something went wrong...

Reference comments

1 hr
Reference:

Disruption risk

"Disruption risk has received increasing attention in the last few years," Kleindorfer, co-director of Wharton's Risk Management & Decision Processes Center, wrote in a recently published paper, "Managing Disruption Risks in Supply Chains." "The reason is undoubtedly that, with longer paths and shorter clock speeds, there are more opportunities for disruption and a smaller margin for error if a disruption takes place."
...
Supply chain experts suggest that the key to first mitigating and then managing disruption risks is understanding a company's vulnerabilities.
http://www.wharton.universia.net/index.cfm?fa=viewArticle&
id=1270&language=english

“O risco de ruptura foi alvo de muita atenção em anos recentes”, observou Kleindorfer, diretor adjunto do Centro de Processos de Decisão & Gestão de Risco da Wharton, em um ensaio publicado recentemente, “Gestão de riscos de ruptura em cadeias de suprimentos”. “A razão, sem dúvida alguma, é que com trajetos mais longos e com menos tempo para percorrê-los, há mais oportunidades de ruptura e uma margem menor de erro caso a ruptura se concretize.”
...
Especialistas em cadeias de suprimentos dizem que o segredo para, primeiramente atenuar, e depois gerir os riscos de ruptura, consiste em entender as vulnerabilidades da empresa.
http://www.wharton.universia.net/index.cfm?fa=viewArticle&id...
Something went wrong...
Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search