VIES
Thread poster: Sara Amaro
Sara Amaro
Sara Amaro
Portugal
Local time: 15:25
English to Portuguese
+ ...
Mar 16, 2018

Estou em celebrar um contrato com uma empresa grega que me pede o meu "número VIES".
Mas o meu número de identificação fiscal não é um número de IVA válido, e pensava que isso era normal.
Alguém me sabe ajudar?

(Penso desculpa se este tema já foi repetido aqui no fórum, mas consultei as discussões anteriores e a minha dúvida persistiu. Além disso, como já são discussões de há alguns anos, receei que a legislação tivesse mudado.)


 
mariechris
mariechris  Identity Verified
Local time: 15:25
Portuguese to French
+ ...
PT seguido do NIF Mar 19, 2018

Boa tarde Sara,

Em princípio, o seu VIES é composto das letras PT seguidas do seu número de contribuinte (NIF): PTxxxxxxxxx.

Cumprimentos.


 
Geraldo Quintas
Geraldo Quintas  Identity Verified
Portugal
Local time: 15:25
English to Portuguese
+ ...
VIES Mar 19, 2018

Pode verificar se o seu NIF consta do VIES aqui: http://ec.europa.eu/taxation_customs/vies/?locale=pt

Se não constar, o mais fácil será ir às Finanças e pedir para que passe a constar...


 
ahartje
ahartje
Portugal
Local time: 15:25
Member (2006)
German to Portuguese
+ ...
Abrir atividade e incluir negócios com clientes no estrangeiro Mar 20, 2018

Ao abrir a atividade nas finanças deve incluir também negócios com clientes fora de Portugal.
Neste caso, o seu NIF é automaticamente registado no Registo Europeu pela sua repartição das finanças.


 


To report site rules violations or get help, contact a site moderator:


You can also contact site staff by submitting a support request »

VIES






Trados Studio 2022 Freelance
The leading translation software used by over 270,000 translators.

Designed with your feedback in mind, Trados Studio 2022 delivers an unrivalled, powerful desktop and cloud solution, empowering you to work in the most efficient and cost-effective way.

More info »
Trados Business Manager Lite
Create customer quotes and invoices from within Trados Studio

Trados Business Manager Lite helps to simplify and speed up some of the daily tasks, such as invoicing and reporting, associated with running your freelance translation business.

More info »